quinta-feira, junho 03, 2010

Quando o preconceito fala mais alto!

O Blog SEXPEDIA - http://colunas.epoca.globo.com/sexpedia/ - publicou hoje, 02806/2010, um vídeo da atriz inglesa Angela Lansbury no qual a mesma dá dicas de como a mulher deve se sentir bem, com técnicas de relaxamento corporal, mesmo após a menopausa. Assisti o vídeo e achei o mesmo excelente, mas qual não foi a minha surpresa ao ver o comentário postado pela autora do Blog, abaixo reproduzido;
"No vídeo acima, a atriz inglesa Angela Lansbury ensina às mulheres como ser sexy e sedutora após a menopausa. Ta aí uma boa lição para mulheres de todas as idades sobre como não ser sexy! Acho que quanto mais a pessoa tenta ser sensual fazendo caras, bocas e gestos (isso vale para homens e mulheres), maior a chance de fazer o parceiro cair na gargalhada. Só eu penso assim?"
Sinceramente, fiquei inconformada com a observação e postei o comentário abaixo:
A sua observação tem o viés do preconceito contra a idade. Achei o vídeo ótimo e é muito bom que mulheres nessa faixa etária se sintam tão bem consigo mesmas. Isso faz parte de nossa geração, as que estão acima dos 50 anos, fomos acostumadas a ser femininas, a tratar bem o nosso corpo, a gostar de estar atraente, limpa, cheirosa, a manter a delicadeza,mesmo trabalhando, lutando com todas as dificuldades da vida, sendo mãe, mulher, profissional, cumprindo as várias jornadas diárias, no ônibus, no trem, no metrô, com ou sem marido ou companheiro. Fazemos isso por nós. E isso vale para sempre. Quem perde isso, desistiu de viver. E um aviso: a idade chega para todas, então vamos trabalhar a mente!
Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!