domingo, maio 23, 2010

Intervalos


Intervalos
Há momentos em que as saudades são tão intensas que precisamos de um recolhimento e deixar a alma se acalmar, aquietar-se novamente, bem devagar.
Dar um tempo, abrir um espaço. Afastar uma esteira bem confortável para a necessária e premente maturação. No doce companhia do silêncio.
Permitir com serenidade que a tão esperada racionalidade atue cuidadosa, sem os sobressaltos da dura conformação com as realidades imutáveis que podem nos conduzir à depressão, frustração ou loucura.
São os tempos de muda, em que as aves escondem-se em seus ninhos seguros e esperam, pacientemente, a melhor oportunidade para os novos voos, em direção ao desconhecido outra vez, num exercício de moto-contínuo e inevitável.
É a infalível temporada da cura das dores e feridas que urgem cicatrizar, sobrepor nova pele, nova couraça que as envolvam e as façam terra limpa para outras possíveis novidades.
A vida é assim, desde períodos imemoriais, e não adianta contrariar os ventos e as marés, pois eles são gritos autônomos e fiéis da natureza. Simplesmente não nos obedecem, não subvertem a ordem.
É preciso abrir as aspas e os parênteses das dúvidas que continuamente surgem nas caminhadas, buscar os atalhos e evitar as esquinas quase sempre traiçoeiras.
Restabelecer o contato da mais pura intimidade com os pensamentos, buscar a suavidade, o zelo e, especial e principalmente, aperfeiçoar a vontade de estar pronta para um novo e esperado ciclo.
Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!