Numa época onde é tão difícil encontrar orientação clara, precisa, sem hipocrisia, eu me senti reconfortada em ver que há homens que são PASTORES na real essência da palavra e não se intimidam diante das dúvidas mais delicadas que as pessoas possam ter. Através do Twitter eu me tornei seguidora do @pastormarcio – Pastor Márcio de Souza e acompanho os seus posts. Daí, fui direcionada à leitura de seu Blog – www.marciodesouza.com. Lá no seu Blog, além dos artigos, ele responde às mais variadas perguntas. E no dia 01 de março de 2010, para minha admiração, ele respondeu a pergunta de um jovem que vai se casar de forma desabrida, sem preconceitos, com honestidade e discernimento. Um homem consciente! Ele é GENTE, antes de tudo! Abaixo o post completo:
SEGUNDA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2010
O que pode e não pode no sexo dos casados?
Pergunta:
Paz, amado Pastor.
minha dúvida é o seguinte, eu estou preste a me casar e ainda estou em dúvida sobre a vida sexual do crente sobre aqueles velhos (pode e não pode) na relação intima do casal. Tenho lido sobre o assunto e ja vi várias visões diferentes sobre o assunto, gostaria de saber a interpretação do senhor sobre o assunto! Desde já agradeço!!! Paz de Cristo
_________________________________________________________
Resposta:
Querido!
Sua dúvida deve ser a respeito de algumas carícias e sexo oral não é? Bem, se for quero lhe tranquilizar porque não há nada que inviabilize o sexo oral, apenas a vontade do seu conjuge. Quanto as carícias, são lícitas também debaixo do mesmo requisito. Precisa haver reciprocidade. Com relação ao sexo anal, é no mínimo antihigiênico. É colocar seu pênis num saco de fezes. Sem contar que o ânus além de ser super sensível (frágil) é um canal de saída e não uma via de entrada. No mais, viva sua vida sexual em plenitude com sua esposa, e como o apóstolo Paulo diz, não se aparte muito tempo dela, para não dar ocasião ao diabo. Seja pleno e constante.
A hipocrisia é um dos caminhos dos mal. Numa época onde é tão difícil encontrar orientação clara, precisa, sem hipocrisia, eu me senti reconfortada em ver que há homens que são PASTORES na real essência da palavra e não se intimidam diante das dúvidas mais delicadas que as pessoas possam ter. O Pr. Márcio respondeu a pergunta de um jovem que vai se casar de forma desabrida, sem preconceitos, com honestidade e discernimento. Não sou jovem e já fui casada por muitos anos. Posso afirmar que um dos maiores motivos de fracassos no casamento de crentes é exatamente essa ignorância, essa falta de orientação, essa historinha de que tudo é proibido. Por causa disso, muitos casais já começam o casamento cheios de temores, reprimidos, como se o sexo pudesse ser separado do amor. Quando o é, e quem conhece o mundo sabe bem disso, aí sim estamos errados, são apenas instintos. Mas um homem e uma mulher que se amam e estão unidos pelo casamento não podem viver nesse terror. Na Palavra, como o Pr. Márcio frisou, está mais do que explicado, os corpos de marido e mulher se pertencem. O que os dois, dentro da orientação dada, decidirem, não cabe a ninguém julgar. E nem deve sair de dentro dos seus quartos. Cansei de ver homens e mulheres reprimidos por orientações erradas que não resistiram e foram em busca desse "prazer" efêmero, impossível de ser conquistado fora do Amor! E tome decepção, mágoas familiares, afastamento de Igreja etc.. Parabéns, Pr. Márcio. O Sr. é um homem consciente! E GENTE! Para mim, para ser um Pastor antes de qualquer qualificação deve ser GENTE, liberto e consciente!