quarta-feira, março 24, 2010

As Mulheres e suas conquistas.

O amigo Dr. MARCOS SOBREIRA postou em seu Blog: http://blogdodrmarcosobreira.blogspot.com/no dia 22 de março de 2010, um artigo muito interessante sobre a mulher e suas lutas. O título é AS MULHERES E SUAS CONQUISTAS. Vale muito ir lá e lerBasta clicar no título. Fiquei tão entusiasmada que postei um comentário, que reproduzo abaixo"
Belo artigo. Conquistamos a nossa independência intelectual e profissional, mas penso que o movimento feminista exagerou ou não foi assimilado corretamente, posto que a mulher de hoje, para dar conta de todas as suas atribuições deve ser uma supermulher: excelente mãe, gerente operacional das tarefas do lar – as quais precisa completar ao chegar cansada depois de um dia cansativo de trabalho -, participar e cuidar do progresso estudantil de seus filhos, da saúde dos mesmos, profissional competente, pois a guerra no trabalho não é fácil (se um filho tem problemas e a mulher precisa se ausentar, é vista como relapsa), um amor de doçura e feminilidade (especialmente para o companheiro). Não ser chata em nenhum momento, não reclamar, nem propor discutir a relação. Raros são os homens que dividem as tarefas.
Um alto preço. Não defendo o retrocesso total, a volta aos padrões daquela mulher que vivia em inércia mental e subjugada e seus anseios, mas o que vejo atualmente são mulheres que na faixa do 35/45 anos já estão envelhecidas, cansadas e travam uma luta desigual em face das exigências contemporâneas dos padrões de beleza. E lá no fundo do ser sensível, vão se formando pequenos montinhos de dinamite pura, que um dia explodirão ou não. Dependem de tantos fatores! Defendo um olhar mais humanizado para a mulher, mas não nego que a "classe" é desunida. A mulher virou o carrasco da mulher!Hoje, as chamadas "periguetes", que sempre existiram, têm sua atenção ampliada e de forma aberta, escancarada a tumultuar as relações alheias. São apoiadas e incentivadas por uma parte da mídia e até mesmo de profissionais da área psicanalítica que incentivam o casamento livre de obrigações, as relações abertas. A solução, ninguém sabe, mas sem dúvida começa pelo maior amadurecimento do homem, pela sua compreensão de que começar um casamento ou uma relação a dois, requer vontade e determinação. Nós mães, devemos criar homens que fujam do estilo Peter Pan, que empreendam um esforço conjunto com sua companheira. Filhos não são feitos sem a conjunção de dois! E a palavra companheirismo, qualidade difícil de encontrar nessa época de individualismo exacerbado, significa muito, mas muito mais mesmo, do que apenas estar junto! Dolores Fernández – Blog Um Olhar Atento de Diana Esnero – www.dianaesnero.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!