quinta-feira, março 25, 2010

Abaixo a ditadura do pensamento único!


Sobre o post abaixo, publicado no Blog ScriptuS e muito bem articulado, temos a lamentar que o "nosso" ponto de encontro democrático, aberto, o TWITTER, onde conhecemos pessoas e trocamos idéias sem quaisquer limitações, esteja sendo invadido de forma tão abrupta e grosseira para cercar a liberdade de opinião, de expressão.
Estamos em 2010, o mundo em plena tentativa de superação de impasses e injustiças sociais, uma quantidade enorme de pessoas comuns e cientistas trabalhando para salvar Gaia, o nosso planeta, esforços de todas as partes para ajuda mútua nos terremotos e catástrofes que abatem o mundo, ou seja, no momento em que o mundo supera espaços e conceitos excludentes e que a solidariedade passa a ser o motor principal, vemos logo aqui, em nosso Brasil, uma tentativa absurda de impor a ditadura do pensamento único!
Por favor, senhores e senhoras autoridades, entendam que o poder não emana de vocês e é transitório. A nação já sofreu muito em passado recente e somos um povo que não aceita terrorismo mental ou físico. Temos muitas mazelas, mas o povo se mantém alegre, basta ver as suas múltiplas formas de manifestação cultural, artística. Nossa gente possui uma resiliência fantástica!
Nãos e esqueçam que vivemos em um ESTADO DE DIREITO, um estado juridicamente organizado e obediente às nossas próprias leis. Ou não?
Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!