Sobre o post abaixo, publicado no Blog ScriptuS e muito bem articulado, temos a lamentar que o "nosso" ponto de encontro democrático, aberto, o TWITTER, onde conhecemos pessoas e trocamos idéias sem quaisquer limitações, esteja sendo invadido de forma tão abrupta e grosseira para cercar a liberdade de opinião, de expressão.
Estamos em 2010, o mundo em plena tentativa de superação de impasses e injustiças sociais, uma quantidade enorme de pessoas comuns e cientistas trabalhando para salvar Gaia, o nosso planeta, esforços de todas as partes para ajuda mútua nos terremotos e catástrofes que abatem o mundo, ou seja, no momento em que o mundo supera espaços e conceitos excludentes e que a solidariedade passa a ser o motor principal, vemos logo aqui, em nosso Brasil, uma tentativa absurda de impor a ditadura do pensamento único!
Por favor, senhores e senhoras autoridades, entendam que o poder não emana de vocês e é transitório. A nação já sofreu muito em passado recente e somos um povo que não aceita terrorismo mental ou físico. Temos muitas mazelas, mas o povo se mantém alegre, basta ver as suas múltiplas formas de manifestação cultural, artística. Nossa gente possui uma resiliência fantástica!
Nãos e esqueçam que vivemos em um ESTADO DE DIREITO, um estado juridicamente organizado e obediente às nossas próprias leis. Ou não?
Diana Esnero
Nenhum comentário:
Postar um comentário