quinta-feira, dezembro 02, 2010

Ausências e murmurações


Ausências e murmurações
Gosto quando chegas de surpresa, trêmulo de receios, mas esperançoso de sucesso e feliz
Vens de um mundo atribulado, vens cansado, cheio de aflições existenciais, de dúvidas imateriais, escondidas, mas perceptíveis para mim
Onde suas palavras são lidas e relidas, eivadas de elogios e opiniões entusiasmadas por tua capacidade, por tua poesia, ideias audaciosas
Procurando em mim o abrigo antes certo, agora nem tanto, por tua própria inconstância, mas pleno e seguro para ti, pela própria condição
Sabes que não tens a delicadeza e muito menos o entusiasmo criador para inspirar romantismos, isso fica somente nos teus escritos, nos teus papéis
Sua liga não é nada tênue, és incisivo, viril em excesso, até diria egoísta em tuas intenções, pois nada falas, sequer em ecos e murmúrios tão costumeiros
No entanto, me visto de deusa, longe do que estou realmente, corpo incondizente com a chama sempre acesa, pronta e dócil para o amor, ansiosa
E te ajudo disposta e fogosa a fazer o pouco de tempo que me dás um opulento e excitante concerto em vários atos, esquecendo o depois
Tentando olvidar que não sei o que sentes, o que pulsas, o que te move e encanta, naquele momento em que meu corpo é teu esteio, saboreando teu gozo
Sentindo seu hálito boca a boca, deslizando, mãos e pernas sem qualquer controle, conduzidos pela paixão, falando besteiras, bobagens
Mas, e na vida há sempre essas ressalvas e vertentes tão indispensáveis e sofridas, que nos fazem sofrer e manchar os encantos
Não penses que por te amar incondicionalmente e estar sempre pronta para guardar-te em meus braços já não tão atraentes e belos como outrora
E permitir que viajes livre e seguro por meus doces e ávidos caminhos, que sou uma estrada despida, sem limites ou restrições, uma passagem qualquer
É preciso que saibas e atentes bem que a mata é aproximadamente virgem, que o mar é quase fechado, que não existe essa peculiar igualdade de pessoas
E diria, com toda certeza e honestidade, até mesmo revolto e intransponível aos demais navegadores, por mais que sejam insistentes e capazes
Pois, ainda que penses que ditas as regras, saibas que a atenção e o carinho são indispensáveis, essenciais e que nada termina sem antes... começar!
Diana Esnero
Em 05/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!