terça-feira, fevereiro 16, 2010

Ponderação


Não sou tua flor, nem teus espinhos cravados cruelmente na pele
Se procuras culpados ou benesses a justificar quase tudo
Em nenhum dos casos estou eu ou até mesmo nós, individualmente
Precisas mesmo é decidires, pensares com clareza e sem dor
Nada do que dizes agora chega a mim, não me cala
Sequer atingem os meus brios pessoais, acusatórios
A vida e os tempos se sucedem por nós, apesar de nós
E em cada um estão as escolhas, achadas ou perdidas,
eleitas ou descartadas, decididas ou apenas absorvidas
Não tentes culpar a mim ou a ti ou a algo de nós dois
Afinal, não há razões para quaisquer julgamentos
Não somos mais um único ser, um só espaço, voltamos a ser mais do que um
Tudo pode ser breve, pode ser perene, por um longo tempo
Para que procurar palavras malditas
e dessacralizar todas as fantasias vividas?
Já basta a cada um de nós suportar tanta dor
Essa tortura insuportável de seu próprio fracasso
A conta de mais uma tentativa falida
Sejamos eu e tu, mais uma vez individualizados
Não permitas que tanta amargura nos contamine
E nos impeça de algum dia retornarmos inteiramente sãos
a do mesmo modo, exercitar com alegria a beleza e a dor de sermos Nós!

Diana Esnero

2 comentários:

  1. Olá,
    gostei muito do texto poético.Sentido,filosófico,intrínseco
    Parabéns!

    Isabel Jesus

    ResponderExcluir
  2. "Não sou tua flor nem teus espinhos"
    "Tudo pode ser breve, pode ser perene, por um longo tempo"
    "Afinal não há razões para quaisquer julgamentos"
    Tu e eu sermos seres
    Tão mais quanto sermos nós
    Permita que nós sendo
    Sejamos mais de nós sós

    Quanta lucidez em tanto amor, D!

    ResponderExcluir

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!