sábado, fevereiro 06, 2010

ESPERA


Teu caminho nunca foi sem volta
Eu sempre soube assim. O que fazer?
Palavras soltas, ditas como verdades em despedidas vazias,
Em todos os seus sons e conteúdos banais,
Soaram vãs, perdidas, sem foco, sorrateiras.
Tentativa infeliz de sair vencedor em jogo jamais jogado ou aceito a dois.
Tu, sozinho em seu show particular, inútil tentativa de elaborar o sentimento,
Decifrar o enigma que nos fez juntos.
Impossível tarefa, eu já previa desde aquele momento.
Será que valeu a tentativa, mais uma, de fuga, sem êxito?
Angustiante conviver com a estática fria da realidade,
Que escancara as verdades não admitidas, diante de nós.
No entanto, agora eu não sou mais o que era,
Os planetas, em atividade lúdica não prevista, se moveram, repentinamente...
Os mares se agitaram em rebeldia incomum...
E a placidez da razão, mesmo com os frutos da experiência,
Essa presente e não convidada, corta-prazeres, a razão...
Neste exato momento te diz solenemente: não!
Espera bem calmo agora,
Quem sabe tua raiz finalmente se fortifique?
E frutifique de ânsias e questionamentos enfim válidos!
Minhas luzes estão dispersas, há nuvens e obstruções.
Preciso das fagulhas, do estopim, da explosão da paixão dominando a carne,
Retornar ao ponto de partida, às vontades no tempo em que não exercidas e apenas imaginadas...
Sem as mágoas, sem as palavras, apenas o abandono doce e sofrido dessa paixão,
Mesmo que apenas nas lembranças que teimam em surgir sem avisar...
Espera, apenas, espera...

Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!