sábado, abril 10, 2010

Um momento de emoção.



A cada dia meu jardim interior floresce, sinto brilho em meu olhar.
Tudo parece belo e inquietante, como se amar fosse prazer e dor.
Olho para mim mesma e não me reconheço, na mulher plena que está diante de ti.
E lamento cada hora perdida na busca dessa vivência conjunta tão instigante.
Nas inúmeras horas que vivi sem ti, não te conhecendo.
Menino, criança, homem, amor, qual será teu real nome?
É tudo tão novo e intenso quanto a aflição das horas sem ti...
Teu sorriso lindo, tão espontâneo, teu cantar, tua dança envolvente...
Onde está a sensatez ou o medo que sempre nos aconselha a fugir dos reais sentimentos?
Como querer ter a vontade de fazer coerência cartesiana em meio a tanta emoção?
Cada momento vivido é uma cápsula de tempo guardada dentro do livro áureo da existência.
É possível fugir do amor? É possível fugir deste especial amor?
Se é assim, como entender tanta beleza na poesia e na música das grandes lembranças?
Amar-te assim me traz renovação e esperança.
A certeza de que viver pode ser tão surpreendente, diferente de tudo já vivido.
Revertendo a lógica das condições pré-estabelecidas e dos modelos aprovados.
Sim, com certeza quero cumprir esse sonho absurdamente real,
Que me faz renascer a cada dia, que rejuvenesce a mulher e a transforma em menina, criança, adolescente...
Mesmo sabendo que o temível momento da razão vai chegar e me fará refletir
E então, tristemente concluir que por mais belo e puro o sentimento,
Não somos livres nem suficientemente fortes para quebrar as barreiras do tempo e da lógica da vida.
E que não temos o direito de ter para si o que não está destinado para ser nosso!
E te ver partir sem nada poder fazer, senão transformar esse amor.
Guardá-lo encantado dentro de mim, intacto, mas sem poder agir.
Pois esse é o verdadeiro e puro amor

Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!