quinta-feira, junho 02, 2011

Divagações


Divagações
O amor que chega de visita e não faz morada,
esse eu não quero e o dispenso em suas ilusórias emoções.
As chegadas, por mais auspiciosas e estimulantes que sejam,
não compensam as dores e os lamentos do abandono.
O calor da paixão me deixa em êxtase, acende os meus dias e noites,
espanta para bem longe a costumeira e penosa solidão,
a tal companheira da idade madura e das seleções rigorosas.
No entanto, os preços a serem pagos são altos demais.
E isso se explica pelas vias tolas que habitam nossa razão,
e que nos momentos de ilusão teimam em nos obscurecer.
Por todas essas coisas, permanecem as eternas dúvidas e alertas,
os embates entre a consciência e a doce embriaguez dos sentidos.
Um amor sincero e bem cuidado a ser protegido?
Ou a louca e prazeirosa  entrega dos sentidos ao sinal da química perfeita?
São tantas e variadas as opções de vida e traçados de caminhos,
histórias construídas ou não, presentes de algum instante marcado em brasa ou não.
Somos sérios? Somos tolos? Em cada questão, uma plêiade de ideias e divagações.
E será que alguém consegue de forma sensata e objetiva discernir em si mesmo a resposta?
Diana Esnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!