sábado, abril 16, 2011

Reflexão

Há pessoas que desdenham do livro "O Pequeno Príncipe". No entanto existe uma afirmação no livro que é uma das coisas mais sérias da vida.
Aquela que diz que cada um de nós é responsável por tudo aquilo que cativa. Infelizmente muitas pessoas praticam promessas vãs, que sabem que não irão cumprir, comprometem a autoestima de outra, arrasam com o seu emocional, sem qualquer responsabilidade!
É muito bom quando podemos proporcionar a outras pessoas felicidade, alegria. No entanto, ao doarmos o nosso particular encanto, não podemos esquecer dos possíveis efeitos que tal ato poderá causar naquele que nos aceita.
Sentimentos não são moedas de troca nem favores. Quem age sem assumir as responsabilidade, com certeza vai causar mágoa e dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artesãos da palavra e do sentimento

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

FLORBELA ESPANCA

Rio de Janeiro, Maravilha!

Rio de Janeiro, Maravilha!
O sol se pondo e o Morro Dois Irmãos ao fundo! Beleza!

Meu papel de parede!

Meu papel de parede!